Fala Míriam

Somos um casal de artistas vivendo e produzindo arte na Serra da Mantiqueira, em um vale de que cuidamos há alguns anos, zelando por seu reflorestamento, suas nascentes e sua fauna flutuante.

Nutridos, inspirados e iluminados pelas sinfonias de forças que se desdobram em contínuo por estes espaços, diariamente embevecidos pelo espetáculo de luzes cambiantes com o qual o efêmero se reveste em glória de eternidade, somos testemunhas conscientes e participantes do sagrado cotidiano, no qual o espírito multidimensional vibra e clama em cada átomo da criação.

Cremos e sabemos que a matéria tocada e manipulada em unidade e respeito incorpora e irradia energia amorosa. Cremos e sabemos que nossas mãos e nossos corações são canais de consciência divina, e que com eles podemos interagir e despertar nos materiais sopros do Sopro, não pelo domínio, mas pela integração cooperativa...

Fazemos este trabalho por necessidade irresistível, para honrar o fluxo criativo.

Cremos também que a vivência criativa ressoa no ambiente, inspirando cada um de nós em seu caminho pessoal e também enriquecendo o caminhar coletivo dos seres vivos.

 

Procuramos o mistério da essência e a essência do viver, imprimindo formas e cores em símbolos, ícones e objetos – aberturas para a comunhão com a vastidão do ser mais íntimo.

 

A expressão criativa brota de recantos fecundos e frescos de nossa natureza. Veículo da perene intuição, vive como chama divina a brilhar em nossas relações interpessoais, sociais, ambientais e cósmicas.

A ideologia e o artesanato da arte manifestam um ritmo diário de intensa atividade mesclada com contemplação, fluidez com concentração, atenção com despojamento. As obras, frutos dessa árvore cada vez mais frondosa e cada vez mais enraizada - o ateliê, são testemunhos vivos de bem-aventurança, paz e gratidão.

Um trabalho assim autônomo não existiria nem se desenvolveria se não houvesse ressonância nos corações e mentes de um público receptivo, gentil e amoroso, que aprecia e participa, que opina e colabora, que sente e interage.

É sempre alegria e renovação compartilhar o trabalho, colhendo as impressões, reflexões e visões criativas das pessoas que encontramos. Constantemente, cantamos e dançamos histórias de vida entre todos. Histórias de vida tecidas em confiança aprofundam o amor e a compreensão.

A esse público amigo que nos presenteia com tantos amigos; a esta condição especial de viver neste lugar, guardando e cuidando, dedicamos nossa melhor atuação possível, em meio a imperfeições e incoerências que também fazem parte do todo.

 

Temos infinitamente mais a agradecer do que nossa limitada capacidade de expressão. E muito mais a aprender do que a ensinar. Neste planeta azul, todos somos aprendizes de consciência. A jornada envolve abertura, entrega, honestidade. E sempre podemos olhar nos olhos e sorrir, em comunhão com toda a Vida.

GALERIA-LOJA

Sextas e Sábados 11/19h

Domingos 11/18h

 

Outros dias, por agendamento

Feriados (horários similares)

 

 

12  98100-0599   

12  99659-3326  

12  99753-4739

vivarteare@gmail.com